segunda-feira, 15 de março de 2010

Lula inaugura obra suspensa pelo TCU

O que se pode esperar das instituições de um país quando o próprio presidente da  República é o primeiro a não cumprir com suas leis e determinações oficiais? Na  explicação de Fraude isso tem um nome: anarquismo.O Tribunal de Contas da União, órgão máximo da fiscalização de aplicações das verbas  governamentais, considerou irregular a obra da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no  Paraná. Com a decisão do Tribunal de Contas da União, a obra só poderia voltar a  funcionar após a regularização por parte da Petrobrás de todos os itens considerados  suspeitos pelo TCU. Isso é lei e é lei Federal. No entanto, o presidente Lula, usando  as famílias dos trabalhadores para tentar justificar a transgressão da lei, inaugurou  com comício e tudo a obra que não poderia ser inaugurada. E Dilma, candidata de Lula,  deu apoio ao descumprimento da lei, afirmando:
- O que o presidente fez foi muito correto. O presidente disse: sem prejuízo da  investigação, nós não suspendemos a obra. Quem é que arca com o ônus? Depois que você  para tem um custo para voltar. Quem paga? Quem vai assumir as responsabilidades e  explicar para as famílias dos 24 mil trabalhadores que tudo bem, a obra foi suspensa e  a gente volta mais tarde?
Ora, ora, senhora candidata. A sua justificava é a mesma daquele viciado em crack que  mata o sujeito para roubar e alimentar o seu vício. O Tribunal de Contas da União tem suas regras aprovadas por lei. Quem não cumprir tem  sua obra embargada. Tentar sensibilizar a opinião pública usando a família dos  trabalhadores da obra, é tão imoral quando não cumprir com a lei. Fraude sabe. Fraude  explica.
Fonte: Estadão 

Nenhum comentário: