segunda-feira, 15 de março de 2010

Serra: Prisioneiros da democracia

O Brasil comemora hoje os 25 anos da Nova República. Isso quer dizer que celebra um quarto de século de estabilidade política e de plena vigência do Estado de Direito, o mais longo período da fase republicana com essas características. Na primeira década da restauração da normalidade institucional, a democracia de massas firmou-se e afirmou-se no bojo da nova Constituição. E isso se deu apesar da morte do presidente eleito Tancredo Neves, da superinflação, do sufoco externo e do impeachment do primeiro presidente eleito pelo voto direto desde 1960.
Continue lendo artigo do governador José Serra no Estadão ---------> Aqui

Documentos sigilosos da CPI dos Correios provam envolvimento de Pimentel com Mensalão

Documentos inéditos guardados no cofre do Congresso Nacional podem desmontar definitivamente a versão petista de que não passa de pura ilação do Ministério Público Federal o envolvimento de Fernando Pimentel, coordenador da campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff, com o Mensalão do PT. Extratos da quebra de sigilo telefônico levantados pela CPI dos Correios indicam as ligações entre Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, e o publicitário Marcos Valério, um dos principais protagonistas do esquema de caixa 2 petista usado para a compra de apoio político no Parlamento. Depois que ISTOÉ divulgou o conteúdo do processo do Mensalão, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-relator de movimentação financeira da CPI, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), recorreu aos arquivos que ficaram nos notebooks dos parlamentares da CPI e descobriu ligações telefônicas de Valério para o gabinete de Pimentel na Prefeitura de Belo Horizonte. Na época, de acordo com o deputado, esses telefonemas não mereceram maior atenção mas, diante das revelações que estão no processo do STF, eles serão novamente analisados. “A quebra de sigilo feita pela CPI mostra que há uma relação direta de Marcos Valério com Fernando Pimentel e com a Câmara de Diretores Lojistas de BH (CDL), que fechou contratos com o prefeito”, acusa Fruet. “Vamos pedir acesso a todo o banco de dados da CPI dos Correios para aprofundar a investigação”, afirmou Fruet na quarta- feira 10, pouco antes de se dirigir ao gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) para solicitar toda documentação guardada nos arquivos.
Continue lendo reportagem da ISTOÉ ----------> Clique

Até o carimbo do PT em Dilma é uma fraude

Fui conferir a nova cara do Estadão online. Bom trabalho da turma de webdesigner.  Parabéns. Deu uma boa revigorada. E passando a nossa lupa encontrei algumas informações interessantes que só Fraude explica. Como uma candidata que o seu próprio partido  reconhece como uma ilustre desconhecida pode, em pouco mais de dois meses, ter um  crescimento de cerca de 100% nas pesquisas de opinião? Baseado em que fatos o seu  partido planta notas na grande mídia aliada do Planalto Central, afirmando que Dilma  deverá superar Serra nos próximos dias? A explicação de Fraude é a seguinte: pesquisa de opinião, um instrumento tido como  eficaz para o desenvolvimento de estratégias de marketing, virou brincadeira nesse país da roubalheira. Ora, se no Nordeste, reduto eleitoral do presidente Lula, a Dilma é uma ilustre desconhecida e se, no Sudeste, admite-se que ela possa ser conhecida por uma parte da população, como se justifica esse avanço extraordinário da candidata petista  em tão pouco tempo a não ser pela manipulação dos dados das pesquisas? O eleitorado da  região Sudeste soma 57.648.898 milhões de eleitores, quase o dobro, segundo o TSE, da  região Nordeste que tem 35.727.06 milhões de eleitores. E mais, somente o Estado de São Paulo tem 29.625.005 milhões de eleitores, quase o número total da região Nordeste. Se somarmos os 14.187.471 milhões de eleitores do Estado de Minas Gerais, teremos  43.812.476 milhões de eleitores. São Paulo e Minas Gerais são os dois maiores colégios  eleitores do país e sabiamente conhecimentos como redutos do PSDB. São Paulo é o Estado do pré-candidato do PSDB, José Serra, líder incontestável em todas as pesquisas de  opinião. Manipuladas ou não. Minas é a terra de Aécio Neves, uma das maiores lideranças do PSDB e político jovem que nos leva a ter esperanças de um Brasil melhor. Além desses dados técnicos, a candidata do PT, está debaixo de uma saraivada de denúncias de corrupção de membros do alto escalão do comando de sua campanha como: Fernando Pimentel e João Vaccarai Neto. O presidente Lula, o grande líder do partido, tem cometido nos  últimos  dias verdadeiras "gafes institucionais" que tem envergonhado até o mais puro petista,  daqueles que se enrolam na bandeira vermelha. Portanto, não convence.
Fonte: Estadão 

Lula inaugura obra suspensa pelo TCU

O que se pode esperar das instituições de um país quando o próprio presidente da  República é o primeiro a não cumprir com suas leis e determinações oficiais? Na  explicação de Fraude isso tem um nome: anarquismo.O Tribunal de Contas da União, órgão máximo da fiscalização de aplicações das verbas  governamentais, considerou irregular a obra da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no  Paraná. Com a decisão do Tribunal de Contas da União, a obra só poderia voltar a  funcionar após a regularização por parte da Petrobrás de todos os itens considerados  suspeitos pelo TCU. Isso é lei e é lei Federal. No entanto, o presidente Lula, usando  as famílias dos trabalhadores para tentar justificar a transgressão da lei, inaugurou  com comício e tudo a obra que não poderia ser inaugurada. E Dilma, candidata de Lula,  deu apoio ao descumprimento da lei, afirmando:
- O que o presidente fez foi muito correto. O presidente disse: sem prejuízo da  investigação, nós não suspendemos a obra. Quem é que arca com o ônus? Depois que você  para tem um custo para voltar. Quem paga? Quem vai assumir as responsabilidades e  explicar para as famílias dos 24 mil trabalhadores que tudo bem, a obra foi suspensa e  a gente volta mais tarde?
Ora, ora, senhora candidata. A sua justificava é a mesma daquele viciado em crack que  mata o sujeito para roubar e alimentar o seu vício. O Tribunal de Contas da União tem suas regras aprovadas por lei. Quem não cumprir tem  sua obra embargada. Tentar sensibilizar a opinião pública usando a família dos  trabalhadores da obra, é tão imoral quando não cumprir com a lei. Fraude sabe. Fraude  explica.
Fonte: Estadão 

Lula começa visita a Jerusalém com incidente diplomático



Maior projeto do PAC no campo fica só no papel

Esse PAC, que até o meu gato siamês sabe que é um projeto eleitoreiro, empacou no maior projeto para a área de produção de alimentos, que o presidente Lula chamou de " menina  dos meus olhos". E ele disse isso na "inauguração" de um projeto que até agora não se  materializou. Esse "emPACado" fica em uma área de 20 mil hectares, em terras dos  municípios de Dianópolis e de Porto Alegre do Tocantins (TO). Foram investidos R$ 235  milhões. Segundo o Estadão "O plano inicial do projeto Manuel Alves de fruticultura  irrigada previa a geração de 15 mil empregos diretos e 30 mil indiretos, numa fabulosa  produção de frutas para exportação. Por enquanto, só 47 lotes estão produzindo, mas  muito pouco. Emprega uma média de quatro pessoas por lote, o que dá uma geração de 168  empregos. Pior: o próprio Ministério da Integração Nacional admite que, sem escritura,  os empreendedores terão dificuldade para conseguir financiamento."
A explicação de Fraude é que, nesse país, torra-se uma grana em projetos mirabolantes e se esquecem de pequenos detalhes como a escritura para que o empreendedor possa  conseguir financiamento e implantar o seu projeto. Ou em outras palavras nem tão científicas no linguajar da ciência, é incompetência mesmo.
Fonte: Estadão 

Vem aí a 4ª alta de juros de Lula

Guinada da inflação no início deste ano pode levar o BC a adotar um novo arrocho na taxa Selic a partir da próxima quarta-feira. O aperto deve começar com uma alta de 0,5 ponto percentual, fazendo os juros básicos da economia passarem de 8,75% ao ano para 9,25%
Se as apostas das maiores instituições financeiras do país — incluindo o Banco do Brasil — estiverem certas, o Banco Central começará, na próxima quarta-feira, o quarto ciclo de aumento da taxa básica de juros (Selic) (1) do governo Lula. A expectativa é de que o novo arrocho monetário comece com uma alta de 0,5 ponto percentual, dos atuais 8,75% para 9,25% ao ano. A possibilidade de esse movimento se consolidar ganhou força diante da saída de Henrique Meirelles da presidência do BC no fim deste mês. Ele começará o aperto que terá continuidade em abril, já com o banco sob o comando de Alexandre Tombini, atual diretor de Normas. Contiue lendo reportagem do Correio Braziliense -----------> Aqui

domingo, 14 de março de 2010

Flamengo 1 x 0 Vasco. Assista ao gol do Adriano.

Assista o gol do Imperador Adriano: Flamengo 1 x 0