sábado, 27 de março de 2010

Serra abre 9 pontos sobre Dilma e se isola na frente


O pré-candidato à Presidência do PSDB, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL). O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto.
Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.
Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.
Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.
A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ao que parece o Datafolha entendeu que pesquisa fajuta não consegue enganar ninguém. Uma candidata debaixo de uma saraivada de denúncias e outros fatos negativos subir nas pesquisas não engana ninguém, nem que Vaccari tussa.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Brasil é o país mais desigual da América Latina

Aos poucos as mentiras que são bandeiras do governo Lula, do PT e da campanha da Dilma vão sendo desmascaradas. Repetida exaustivamente em comícios de inaugurações oficiais e na propaganda oficial do governo e do PT, que o governo Lula diminuiu de forma extraordinária os índices de pobreza no país, acaba de ser desmentida através de relatório divulgado pela ONU-Habitat (Programa de Assentamentos Humanos da ONU). O relatório aponta o Brasil como o país mais desigual da América Latina. Sem fazer nenhuma propaganda extraordinária, apenas trabalhando, como deve ser a missão de qualquer governo, os países menos desiguais da região são Nicarágua, Panamá e Paraguai. Até a Venezuela do Chávez está à frente do Brasil. O documento que desmente categoricamente Lula e Dilma, divulgado durante o quinto Fórum Urbano Mundial da ONU, diz ainda que os 20% latino-americanos mais ricos concentram 56,9% da riqueza da região e os 20% mais pobres recebem apenas 3,5% da renda. É mais uma farsa petista. É mais uma mentira de um governo que faz piada de uma multa aplicada por um tribunal superior. O governo Lula é uma piada. Não pode ser levado a sério.

Dilmês: as metáforas de uma candidata sem discurso

Discurso sobre o Nada: Dilma pede socorro a Ana de Baiúca

O jornalista Celso Arnaldo acompanhou a performance de Dilma Rousseff na abertura do 5º Fórum Urbano Mundial (ONU-Habitat), realizado no Rio. Não perca o relato do grande caçador de cretinices. Volto no fim.

Dilma Rousseff, a mulher que comanda a maior revolução urbanística do mundo ─ na qual 65 mil casas mal e mal concluídas viram 1 milhão e já caminham para 2 milhões ─,  fez bonito. Demonstrou com grande clareza aos especialistas estrangeiros presentes as soluções brasileiras para o crescimento desordenado das grandes cidades. Ela inicia seu discurso de maneira triunfal:

“Para nós, do governo do presidente Lula, nós só concebemos…”

Há nós demais nessa proposta, mas ela vai desatá-los em seguida.

“Por isso, quando nós fizemos os nossos programas de investimento, dirigimos uma importância muito expressiva à questão da infraestrutura urbana e social”

Levou algum tempo para o tradutor perceber que a palavra “importância”, que Dilma repete pelo menos 20 vezes em cada discurso, nesse contexto significa soma em dinheiro.

“Nosso país, e eu acredito que todos esses países conviveram no século 20, foi o século da exclusão urbana, o século da segregação territorial”

Dilma apenas acredita, mas pode ter certeza: todos os países representados no Fórum conviveram no século 20 ─ porque nenhum deles foi extinto no século 20 ou nasceu no 21.

“Investimos algo em torno a 144 bilhões de dólares”

Esse “em torno a” deve ser a máquina onde o Lula perdeu o mindinho.

“Concordamos também com a senhora Ana de Baiúca de que nas cidades está uma parte expressiva da emissão de gases de efeito estufa e tamém (sic) de resíduos tóxicos”

Precisou a senhora Ana de Baiúca dizer isso para Dilma se convencer de que cidades produzem gases e resíduos tóxicos. Mas fica a dúvida: quem é Ana de Baiúca? No Google não tem.

“No que se refere aos gases de efeito estufa, nosso compromisso sistemático com o uso dos combustíveis renováveis, como forma de manutenção do nossos, dos nossos veículos leves no Brasil, basicamente do etanol, do uso preferencial nas nossas frotas tanto de… do uso do gás natural como também dos projetos que são aqueles que combinam eletricidade, o uso dos veículos elétricos com outras fontes de energia”

Ouvindo Dilma falar de energia, a gente compreende por que nossa matriz energética é tão límpida e clara.

“Acabou a ficção de que o mercado podia dar conta da construção de habitação pra população”

Se ela se chamasse Dilmão, seria uma rima mas nunca uma solução.

Graças a Celso Arnaldo (com a inestimável colaboração de Dilma Rousseff e Ana de Baiúca), a coluna vai ganhar o Prêmio Esso de Reportagem Urbanística. Tudo tem seu lado bom.

Transcrito de Veja.com - Coluna do Augusto Nunes

quarta-feira, 24 de março de 2010

A decepção internacional com Lula

Para Luiz Inácio Lula da Silva, os presos políticos cubanos são delinquentes como os piores criminosos encarcerados nas prisões do Brasil. Lula adotou, cruelmente, o ponto de vista de seu amigo Fidel Castro. Para ele, pedir eleições democráticas, emprestar livros proibidos e escrever em jornais estrangeiros - os "delitos" cometidos pelos 75 dissidentes presos em 2003, condenados a até 28 anos - equivale a matar, roubar ou sequestrar. Para Lula, Oscar Elías Biscet, um médico negro sentenciado a 25 anos por defender os direitos humanos e se opor ao aborto, é apenas um criminoso empedernido. Dentro de seu curioso código moral, é compreensível a morte do preso político Orlando Zapata ou a possível morte de Guillermo Fariñas, em greve de fome para pedir a libertação de 26 presos políticos doentes. 

Os democratas cubanos não são os únicos decepcionados com o brasileiro. Na última etapa de seu governo, Lula está demolindo a boa imagem que desfrutou no começo. Recordo, há cerca de três anos, uma conversa que tive no Panamá com Jeb Bush, ex-governador da Flórida. Ele me disse que seu irmão George, então presidente dos EUA, tinha uma relação magnífica com Lula e estava convencido de que ele era um aliado leal. Isso me pareceu uma ingenuidade, mas não comentei a questão. 

Alguns dias atrás, um ex-embaixador americano, que prefere o anonimato, me disse exatamente o contrário: "Todos nos equivocamos com Lula. Ele é um inimigo contumaz do Ocidente e, muito especialmente, dos EUA, embora trate de dissimulá-lo". E, em seguida, com certa indignação, criticou a cumplicidade do Brasil com o Irã no tema das sanções pelo desenvolvimento de armas nucleares, o apoio permanente a Hugo Chávez e a irresponsabilidade com que manejou a crise de Honduras ao conceder asilo a Manuel Zelaya na embaixada em Tegucigalpa, violando as regras da diplomacia internacional. 

Na realidade, o comportamento de Lula não é surpreendente. Em 1990, quando o Muro de Berlim foi derrubado, o líder do Partido dos Trabalhadores apressou-se em criar o Fórum de São Paulo com Fidel Castro para coordenar a colaboração entre as forças violentas e antidemocráticas da América Latina. Ali estavam as guerrilhas das Farc e do ELN na Colômbia, partidos comunistas de outros tantos países, a FSLN da Nicarágua e o FMLN de El Salvador. Enquanto o mundo livre celebrava o desaparecimento da União Soviética e das ditaduras comunistas no Leste Europeu, Lula e Fidel recolhiam os escombros do marxismo violento para tratar de manter vigente o discurso político que conduziu a esse pesadelo, e estabeleciam uma cooperação internacional que substituísse a desvanecida liderança soviética na região. 

No Brasil, sujeito a uma realidade política que não pôde modificar, Lula comporta-se como um democrata moderno e não se afastou substancialmente das diretrizes econômicas traçadas por Fernando Henrique Cardoso, mas no terreno internacional, onde afloram suas verdadeiras inclinações, sua conduta é a de um revolucionário terceiro-mundista dos anos 60. 

De onde vem essa militância radical? A hipótese de um presidente latino-americano que o conhece bem, também decepcionado, aponta para sua ignorância: "Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar a atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicaram a realidade como um combate entre bons e maus." Sua frase final, dita com tristeza, foi lapidar: "Parecia que Lula, com sua simpatia e pelo bom momento que seu país atravessa, converteria o Brasil na grande potência latino-americana. Falso. Ele destruiu essa possibilidade ao se alinhar com os Castro, Chávez e Ahmadinejad. Nenhum país sério confia mais no Brasil". Muito lamentável.

Carlos Alberto Montaner

terça-feira, 23 de março de 2010

Relatório do PAC contraria discurso de Lula no Rio em favor de Dilma

Análise feita pela ONG Contas Abertas sobre os números de execução do Programa de Aceleração do Crescimento indica que só 11,3% das obras foram concluídas desde 2007. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, voltou a alardear ontem a tese de que seu governo é recordista em investimentos em infraestrutura e saneamento. E de novo atacou os antecessores pela "pequenez" de não fazerem obras de poucos dividendos eleitorais.
Continue lendo reportagem do Estadão Online --------------->


Filho de Dirceu deixa prefeitura com show

Zeca Dirceu, filho de José Dirceu, prefeito de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, prepara uma grande festa para a sua despedida do cargo. O ponto alto será um show animado pelo padre Reginaldo Manzotti - mais uma das várias celebridades religiosas no país. O desejo do filho de Dirceu é agradecer a Deus pelas graças alcançadas e mais de cinco anos de mandato e pedir proteção para novas missões.
Para quem não se lembra, Cruzeiro do Oeste/PR, administrada por Zeca, filho de José Dirceu, é bem próxima a Terra Roxa, uma cidade de 11 mil habitantes que ganhou em 2009 um prêmio de 22 milhões na Megasena e misteriosamente alguns dias depois o dinheiro correu solto em Cruzeiro do Oeste. Como coincidência não existe pela lei da estatística, Fraude fica com uma pulga atrás da orelha.

Para substituir filmes mentirosos do governo de todos do PT

Campanha veiculada na Inglaterra pela Transport Accidente Comission. 40% dos ingleses deixaram de usar drogas e beber menos em datas comemorativas. Fica a sugestão: substituir pelos filmezinhos mentirosos do governo de todos do PT. Salvar vidas pela educação.


Fraude explica as fraudes nas pesquisas

'Não é impossível imaginar que a Dilma ganhe no 1º turno', diz diretor do Vox Populi
Com a manchete acima o Estadão publica mais uma daquelas notícias tendenciosas encomendadas pelo chefe de propaganda do governo lulista. Só um completo imbecil para acreditar numa informação dessas. Nós últimos 40 dias o governo petista e a sua candidata estão debaixo de um cacete infernal:
- Caso Fernando Pimentel, coordenador da campanha de Dilma envolvido até o pescoço com o maior escândalo que este país tem notícia: o Mensalão do PT;
- Caso da Bancoop, envolvendo o tesoureiro da campanha de Dilma, Vaccari Neto, acusado de desviar para campanhas petistas mais de R$ 100 milhões;
- Caso do aluguel das casas da Dilma, mansões super luxuosas para abrigar o comitê central de sua campanha;
- A recusa do presidente Lula em apoiar a greve de fome do dissidente cubano e comparando-o a criminosos comuns de São Paulo;
- O vexame em Israel ao anunciar que trazia o vírus da paz e provocou a maior discórdia gerando protestos de altos membros do governo israelense.

Se esses "doutores" em estatística (muito mais para as suas economias) não sabem, tudo isso influencia o eleitor. Dilma não marcou nenhum gol, ao contrário só levou gols. Como justificar sua ascensão? Justifica-se apenas pelo fato de que essas pesquisas são uma fraude. E Fraude explica.
No final da matéria, acho que o repórter com dor de consciência, publicou esta informação que fala a verdade sobre esse Meira, do Vox Populi:

Meira foi questionado também pelo fato de o Vox Populi ter apontado, em 2006, vitória de Paulo Souto (então PFL) no primeiro turno, contra o petista Jaques Wagner, que acabou vencendo as eleições em segundo turno. "Às vezes você erra. Só que você nunca ouve um médico dizendo qual a margem de erro de uma operação de apendicite. O pessoal respondia que queria Paulo Souto, mas já estava pensando em mudar de idéia. Mas eu não estava perguntando para ele se ele queria mudar de idéia", justificou.

Aham...

(Leia íntegra aqui)

segunda-feira, 22 de março de 2010

O julgamento dos Nardoni pode ser fraude

Juiz Maurício Fossen é pai dedicado e frequenta igreja católica
Nascido em Jundiaí-SP, formou-se em Direito PUC-SP em 1990; sempre foi muito estudioso, ético e religioso - segundo pai, ele frequenta igreja católica com a família. O juiz Maurício Fossen, de 40 anos, é nascido em Jundiaí, interior de São Paulo. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) em 1990. É filho do ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, e de Maria Alice Fossen. Após formar-se, aos 22 anos, passou dois anos atuando como advogado em São Paulo e preparando-se para prestar concurso público. 
Quem plantou essa notícia sobre o caso Isabela (veja aqui), quis dizer o que? Que diferença faz se o juiz é católico e frequenta a igreja. Os padres e os bispos também são católicos e frequentam  a igreja. Depois de consagrar o "corpo e o sangue" de Jesus eles fazem sexo com criancinhas inocentes. No máximo da condenação, o papa pede desculpas aos ofendidos. O mundo é uma grande fraude. Esse julgamento já foi feito pela opinião pública que acompanhou a condenação sem júri da Rede Globo de Televisão.

Brasil, o país do pinóquio petista

Para que o leitor veja como esse governo petista do presidente Lula e da candidata Dilma é mentiroso. O chefe de propaganda do governo lulista usa de todos os recursos para transformar a verdade em notícia mentirosa e de cunho positiva. No sábado o Estadão Online publicou esta matéria:
Petrobrás lucrou R$ 28,9 bilhões em 2009
Resultado apresentou queda de 12% em relação ao ano anterior, mas superou o das concorrentes no mercado internacional.
A Petrobrás teve lucro líquido de R$ 28,982 bilhões em 2009, com queda de 12% em relação ao ano anterior. O desempenho, que teve forte impacto da valorização do real no ano, foi melhor do que o anunciado pelas suas concorrentes internacionais. Durante entrevista para anunciar o resultado, a companhia anunciou que vai investir de US$ 200 bilhões a US$ 220 bilhões entre 2010 e 2014. O plano para 2009/2013 previa US$ 174,4 bilhões.
(Íntegra aqui)

A verdade é que a incompetência petista não consegue gerar lucro a um dos negócios mais lucrativos do mundo - petróleo. A Petrobrás não teve lucro em 2009 e sim um baita prejuízo de 12%.
Hoje, segunda feira (22/03), para reforçar a mentira o chefe da propaganda do governo petista manda publicar esta notícia no mesmo veículo:

Petrobrás tem 2º maior lucro entre companhias abertas da América Latina e EUA
Ganho da estatal de US$ 16,6 bi superou o da Microsoft, mas ficou abaixo da Exxon Mobil, de US$ 19,3 bi. A Petrobrás fechou 2009 com o segundo maior lucro entre todas as companhias de capital aberto da América Latina e dos Estados Unidos, segundo levantamento da Economatica. A petroleira fechou o ano passado com ganho de R$ 28,982 bilhões, o equivalente a US$ 16,645 bilhões pela cotação do dólar (Ptax) de 31 de dezembro. (Íntegra aqui)

Esse é o país do Lulinha, esse é o país da Dilminha. De mentira em mentira engana o povo menos esclarecido. Você que tem "leitura" tem obrigação, em nome do futuro do seu país, de desfazer essas mentiras de uma turma que quer implantar o comunismo no Brasil.

ONGs do MST já embolsaram R$ 122 milhões

Supera os R$ 122,3 milhões o total recebido do governo Lula, entre 2003 e 2009, por ONGs investigadas na CPMI do MST pelo repasse de dinheiro público para o Movimento dos Sem-terra. Só a ONG paulista Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) levou quase R$ 76 milhões. A Inocar e a Concrab receberam juntas R$ 17,6 milhões desde 2006. Todas essas ONGs são ligadas ao MST e ao PT. A ONG Anca, que embolsou R$ 22 milhões desde 2003, teve os bens bloqueados pela Justiça em 2009, após não contabilizar seus gastos.

domingo, 21 de março de 2010

No país de Lulinha e Dilminha

Consumidor brasileiro é igual a mulher de malandro. Apanha, apanha e fique quieto. Se não bastasse o governo que temos, que rouba a todos e mentem com a maior cara de pau do mundo, vem a iniciativa privada e faz o mesmo no maior desrespeito às leis. A Rede Globo de Televisão manda em praticamente tudo neste país. No futebol então é aviltante. Para favorecer a sua emissora de assinatura paga ela muda até local e hora dos jogos que dão audiência e enfia goelha abaixo os "clássicos" de subúrbio. Isso para forçar o assinante que já paga uma assinatura para ter direito a assistir os seus canais, a comprar uma assinatura do Campeonato, no caso o Carioca. Nesse domingo, mais uma vez, transferiu para o outro estádio o clássico da rodada, Flamengo e Botafogo, para às 19h30, com transmissão exclusiva para assinantes que assinam além de assinar o campeonato carioca. E quem defende o consumidor? Ninguém. Ele é obrigado a assistir o jogo de dois times qualquer em detrimento do clássico ou então assina o canal pago dos Marinho. Outro detalhe para o qual ninguém está nem aí é que a televisão paga não poderia exibir publicidade, pois cobra uma assinatura do assinante justamente para cobrir seus custos e ainda ter lucro. Tem alguma cumprindo a lei? Este é o país maravilhoso de Lulinha e Dilminha. Paz e Amor.

Lula deixará conta de R$ 35 bi para sucessor

O governo atual deixará para o próximo uma conta estimada em R$ 35,2 bilhões, referente a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contratadas entre 2007 e 2010 e que não serão executadas nem pagas na atual gestão. Usado pelo governo Lula para turbinar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), o PAC tem problemas de gestão que se refletem na execução das obras, como mostra a reportagem de Regina Alvarez na edição do O GLOBO deste domingo. Como não consegue cumprir prazos de execução, o governo acumula uma conta bilionária que o sucessor de Lula terá de assumir. Os chamados "restos a pagar" do PAC já somavam R$ 25 bilhões na primeira semana de março, mas devem crescer ainda mais até o fim do mandato. 
Focado no PAC-2 - um pacote de obras para o período 2011-2105 que será anunciado dia 29, às vésperas da saída da ministra do governo e do início, de fato, de sua pré-campanha à Presidência - o governo tem procurado minimizar os atrasos na execução do PAC-1. O balanço de três anos divulgado em fevereiro está cheio de malabarismos e maquiagens que escondem o que a execução do Orçamento da União mostra com clareza. 
Em 2010, o PAC tem disponíveis no Orçamento R$ 30,3 bilhões, valor que deve subir para R$ 33,5 bilhões com créditos extraordinários, mas a execução até a primeira semana de março era de 5,5%. Apenas R$ 1,66 bilhão tinha sido executado, incluindo despesas do ano e restos a pagar de anos anteriores. A dificuldade para a execução do Orçamento é maior em anos eleitorais, por conta das restrições que a lei impõe entre julho e outubro para a assinatura de novos convênios.
Atrasos no Arco Rodoviário do Rio
A conta para o próximo governo foi calculada pelo GLOBO a partir de dois dados: o estoque atual de restos a pagar (R$ 25 bilhões) e uma previsão de execução de empenhos em 2010 equivalente à média de 2008 e 2009. De 2007 a 2009, o governo empenhou (contratou) despesas de R$ 60,3 bilhões e executou R$ 33,2 bi (55,2%), incluídos restos a pagar. Nos últimos dois anos, o ritmo de execução foi acelerado, ficando, na média, em 65% dos valores contratados. Se conseguir manter em 2010 a execução de 65% do valor empenhado, já incluindo os restos - mesmo com restrições do ano eleitoral - o governo chegará ao fim do ano com despesas executadas no valor de R$ 18,7 bilhões, restando um estoque de despesas contratadas e não pagas de R$ 35,2 bilhões.

Lula inaugura obras que voltam a ser canteiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto, viajam pelo país para inaugurações que, após a desmontagem do palanque oficial, voltam a ser canteiros de obras, informa reportagem de Simone Iglesias e Eduardo Scolese, publicada neste domingo pela Folha (íntegra  disponível para assinantes do jornal e do UOL). Levantamento em 22 obras entregues pelo presidente e pela ministra desde outubro mostra que 13 delas (60%) não funcionam efetivamente. Em um dos casos, barragem inaugurada pelos dois em Jenipapo de Minas (MG) não tem licença ambiental nem prazo para entrar em operação. Uma das estratégias do governo é fatiar ações para que determinada etapa receba o status de "concluída" e possa então ser "inaugurada" pelo presidente e pela ministra. A Presidência alega que dados imprecisos enviados pelos Estados, a insistência de Lula em participar de alguns eventos e falhas do gabinete do Planalto explicam a inauguração de obras não concluídas.

Primeira dama Marisa faz seguro de R$ 600 mil para netos

As instituições do Estado deteriorado-corrupto-prevaricador continuam funcionando em função de garantir a manutenção do troca-troca do sórdido statu quo que privilegia as oligarquias políticas prostituídas e não de sua superação. As instituições estão em função de assegurar a semicolonialidade e a semifeudalidade que apadrinham os privilégios dos mais ricos [canalhas esclarecidos] e asseguram a exploração dos mais pobres pelo assistencialismo comprador de votos que tira a liberdade da escolha pelo mérito, pela dignidade, pela honradez, e pela honestidade. A única novidade é a mais sórdida das oligarquias que está consolidando seu poder: a burguesia petista.

A mais recente evidência da degeneração moral do nosso país se apresenta nos redundantes sinais de que o nosso sistema de justiça faliu, com poucas chances de recuperação, pois as instâncias superiores, que deveriam ser uma indestruível barreira contra a ação dos canalhas esclarecidos e seus cúmplices - aqueles que estão fazendo do poder público um covil de bandidos -, estão vergonhosamente ruindo e sendo fiadoras de sua autodestruição e do país, para permitir a formação do Estado de Direito Ditatorial Petista, um projeto de poder que deseja transformar o Brasil em uma Cuba Continental, do qual serão cúmplices-servis ou escravos.

O absurdo crescimento da máquina do Estado durante a Fraude da Abertura Democrática [Nova República] deveria nos sinalizar que os serviços públicos do país nas áreas da educação, cultura, segurança e saneamento deveriam ser invejáveis perante o mundo civilizado, e nossa estrutura econômica deveria ser sólida e capaz de proporcionar o crescimento sustentado sem recorrer ao incontrolável endividamento público, ao suborno das relações público-privadas, e ao criminoso incentivo ao uso do crédito contingenciado, ou não, de forma irresponsável e inconseqüente para criar uma falsa imagem de crescimento econômico e estabilidade política, que até agora se apresenta como uma estável falta de vergonha na cara da sociedade que sustenta esses canalhas.

Todos sabem que o retorno para a sociedade do absurdo crescimento da máquina estatal não está acontecendo. Escancara-se a realidade de que o Poder Público, como prestador de serviços à sociedade dos contribuintes que lhe sustenta com mais de cinco meses de trabalho por ano, se apresenta como uma absurda lástima, uma vergonha.

O economista Ricardo Bergamini nos brinda com um levantamento que demonstra o aumento da carga tributária de 23,71 % do PIB em 1990 para 35,85 % em 2008, isto é, a carga tributária do nosso país aumentou 50,99 % nesse período. Já sabemos da tendência que no final do mandato Lula este percentual estará situado acima dos 40%.

Qual foi o retorno para a sociedade desse absurdo desse crime fiscal cometido durante a Nova República, tão elogiada pelo governador José Serra?

- Zero. Melhor dizendo, negativo!

Para que serviu esse assalto aos bolsos dos contribuintes?

- Apenas para sustentar a corrupção, a prevaricação, o corporativismo sórdido, as empresas estatais que se tornaram empregadores de militantes da degeneração moral do país e, mais recentemente, no desgoverno petista, o turismo político de um presidente desqualificado e suas comitivas de asseclas-servis, os mensalões, o assistencialismo comprador de votos, as doações para outros países do eixo ditatorial, um parlamento que se transformou em um covil de bandidos, e os “bacanais” com o dinheiro público através dos Cartões de Crédito Corporativos utilizados pelo Poder Executivo e seus familiares.

Se entendermos que durante o regime militar o Brasil experimentou em termos econômicos e sociais a melhor fase de sua história com uma carga tributária abaixo de 23 % do PIB, o fato do apodrecimento do Estado da Nova República como gestor da sociedade se torna absolutamente escandaloso e inquestionável.

Talvez seja essa realidade que motiva o lulismo sórdido em voltar todas as suas armas contra as Forças Armadas para criar uma defesa contra um movimento popular que reconheça a Farsa da Abertura Democrática e motive a sociedade a se unir para uma nova revolução com uma junta civil-militar comandando o país.

Quando pensamos que todos os tipos de canalhices já foram feitas contra o país pelas mãos desse desgoverno sórdido, o jornalista Francisco C. Weffort publicou um artigo que trata do seguinte tema, também divulgado pelo Grupo Guararapes:

1 - O jornalista afirma que a senhora do Presidente da República, utilizando seu cartão corporativo, sacou R$600.000,00 [em dinheiro vivo] e fez um seguro para seus três netos (Previdência Junior) que foram recolhidos aos cofres da Brasilprev.

2 - “O sigilo do caso é questão de “segurança nacional”, conforme defesa do Sr. Jorge Felix, ministro-chefe do CSI, sabedor que a segurança é muito mais um grau de garantia porque relativa está sujeita à vulnerabilidade”.

Não é segredo para ninguém que os cartões corporativos são utilizados para comprar desde pinga para consumo pessoal do mais sórdido político de nossa história, para pagar operações estéticas e até, como agora denunciado, fazer previdências privadas para familiares da família do presidente.

É fácil chegar à conclusão que o bacanal com o dinheiro público, através dos cartões de crédito corporativo, é ilimitado no legal, no informal e no formal.

Seria muito fácil o Poder Executivo desmentir - se forem mentiras - todas essas afirmações, se permitisse total transparência de informações sobre as faturas dos Cartões de Crédito Corporativos que não PODEM SER CONFIDENCIAIS, por estarmos falando de dinheiro pago pelo contribuinte para sustentar esse covil de bandidos.

No fundo “entendemos” uma confidencialidade que simplesmente sustenta a manutenção da maior e mais sórdida mentira política de nossa história: “o cara” do Obama.

Se tudo isso acontece no desgoverno Lula imaginem o que vai acontecer no desgoverno da terrorista Dilma que precisa assumir o poder custe o que custar o poder conforme as ordens que seu padrinho envia para os canalhas esclarecidos!

Essa é a única maneira de evitar que a sociedade levante o tapete e sinta o cheiro fétido do que foi feito durante os dois mandatos do Retirante Pinóquio, que certamente ainda será julgado, condenado e preso seja pela autoria, pela omissão ou pela cumplicidade de crimes de corrupção e prevaricação de todos os tipos que estão sendo cometidos durante sua gestão.

A denúncia contra a “primeira dama” do país, se não for rechaçada com rigorosas provas de sua inocência se transformará no ato final do total desrespeito desse desgoverno sórdido com a sociedade e, se sua impunidade ficar evidenciada, terá sido apresentado à sociedade a prova final da falência da justiça no país, e, também teremos o infeliz reconhecimento que já estamos vivendo em uma sociedade COVARDE E CORRUPTA, que estará recebendo de braços abertos uma apadrinhada pelo presidente para ser sua sucessora.

Em outras palavras, o país foi subornado pelo lulismo, especialmente os canalhas esclarecidos, diplomados ou não, servidores públicos ou empresários, jornalistas ou artistas, acadêmicos ou estudantes. Poucas são as exceções que se apresentam e dessas, muitas estão planejando sair do país.

Nesse absurdo cenário de destruição de nosso país “ouvimos” o angustiante silêncio de uma caserna - sua média e alta hierarquia - que está permitindo que se troque a bandeira do país pela do PT e que nosso país seja transformado em um Cuba Continental. - Por quê? Ainda é muito difícil aceitar que nossas Forças Armadas aceitem serem transformadas “no exército do povo” do regime lulista.

Finalizando, é importante apontar o maior responsável por tudo o que foi abordado nesse artigo no que diz respeito à degeneração moral do país: A FALÊNCIA DO PODER JUDICIÁRIO durante a decomposição prostituta das relações públicas e privadas nessa porcaria que denominamos de Nova República.

Geraldo Almendra