segunda-feira, 15 de março de 2010

Até o carimbo do PT em Dilma é uma fraude

Fui conferir a nova cara do Estadão online. Bom trabalho da turma de webdesigner.  Parabéns. Deu uma boa revigorada. E passando a nossa lupa encontrei algumas informações interessantes que só Fraude explica. Como uma candidata que o seu próprio partido  reconhece como uma ilustre desconhecida pode, em pouco mais de dois meses, ter um  crescimento de cerca de 100% nas pesquisas de opinião? Baseado em que fatos o seu  partido planta notas na grande mídia aliada do Planalto Central, afirmando que Dilma  deverá superar Serra nos próximos dias? A explicação de Fraude é a seguinte: pesquisa de opinião, um instrumento tido como  eficaz para o desenvolvimento de estratégias de marketing, virou brincadeira nesse país da roubalheira. Ora, se no Nordeste, reduto eleitoral do presidente Lula, a Dilma é uma ilustre desconhecida e se, no Sudeste, admite-se que ela possa ser conhecida por uma parte da população, como se justifica esse avanço extraordinário da candidata petista  em tão pouco tempo a não ser pela manipulação dos dados das pesquisas? O eleitorado da  região Sudeste soma 57.648.898 milhões de eleitores, quase o dobro, segundo o TSE, da  região Nordeste que tem 35.727.06 milhões de eleitores. E mais, somente o Estado de São Paulo tem 29.625.005 milhões de eleitores, quase o número total da região Nordeste. Se somarmos os 14.187.471 milhões de eleitores do Estado de Minas Gerais, teremos  43.812.476 milhões de eleitores. São Paulo e Minas Gerais são os dois maiores colégios  eleitores do país e sabiamente conhecimentos como redutos do PSDB. São Paulo é o Estado do pré-candidato do PSDB, José Serra, líder incontestável em todas as pesquisas de  opinião. Manipuladas ou não. Minas é a terra de Aécio Neves, uma das maiores lideranças do PSDB e político jovem que nos leva a ter esperanças de um Brasil melhor. Além desses dados técnicos, a candidata do PT, está debaixo de uma saraivada de denúncias de corrupção de membros do alto escalão do comando de sua campanha como: Fernando Pimentel e João Vaccarai Neto. O presidente Lula, o grande líder do partido, tem cometido nos  últimos  dias verdadeiras "gafes institucionais" que tem envergonhado até o mais puro petista,  daqueles que se enrolam na bandeira vermelha. Portanto, não convence.
Fonte: Estadão 

Um comentário:

Marisa Cruz disse...

Qdo li no jornal sobre o desconhecimento da população em relação à candidata me admirava as pesquisas darem 23%. Tenho certeza que estas pesquisas manipuladas tem a intenção de puxar votos pq todo ser humano gosta de ser vencedor, fugindo do senso crítico.
Que os partidos politicos quando da apuração não se preocupem com os votos de seus candidatos e sim com o número de votos bcos e nulos de cada munícipio pois aí está o perigo da manipulação.