segunda-feira, 8 de março de 2010

A balela da segunda feira do presidente Lula

O presidente Lula, mais popular que Jesus Cristo, afirmou no seu programa semanal de rádio desta segunda (08/03), que o Portal Brasil, a nova página do governo na internet, é uma nova fase da comunicação entre o Estado e a sociedade brasileira.
- Principalmente, pela ampliação dos serviços que serão oferecidos aos cidadãos. Aqui, o cidadão vai entrar e poder saber de tudo aquilo que a gente faz, de cada centavo que a gente gasta, vai entrar na Fazenda, vai entrar no Planejamento.

Lula apelidou o portal de Google brasileiro. Disse ainda que:
- Um cidadão que precisava de uma informação da administração federal tinha, às vezes, de sair de casa, tomar um transporte coletivo, ir em "500 repartições" ou fazer "200 telefonemas. Com o site, o internauta poderá ter ao menos 500 tipos de informações distintas do País.
E concluiu ressaltando:
- O Poder Executivo demonstra "transparência total", governando "sem medo de que as pessoas saibam o que nós estamos fazendo. Até para saber se as versões que estão sendo contadas são verdadeiras ou não.

Fui lá conferir e não é nada disso que o presidente disse. É mais um portal de propaganda do governo lulista. Digitei na "busca" do "Google brasileiro":
01) Quanto o governo gastou em cartões corporativo?
02) Qual o orçamento do Ministério da Saúde para 2010?
03) Qual o orçamento do Ministério da Educação para 2010?
04) Qual o orçamento do Pac2?

Em todos deu: Resultado da Busca. Não foram encontrados resultados.
Quer dizer, o presidente da república fala numa cadeia de rádio o que ele falou e você vai conferir e não é nada do que ele disse. Dá para acreditar no governo do mensalão, do cuecão, do bancoop, etc.?

Nenhum comentário: