quinta-feira, 11 de março de 2010

O grande picadeiro do Planalto Central

Se você parar pensar vai chegar a conclusão que esse nosso país é realmente um grande circo armado no planalto central. De lá saem as maiores baboseiras. Coisas que nem criança acredita, pois as nossas crianças de hoje são mais inteligentes do que nós, os pais. Anotem algumas ações que se passam nesse picadeiro central:
01 - O presidente da República, durante anos, por ter ficado preso 24 horas, se auto denomina de preso político. A candidata que ele elegeu e quer enfiar goela abaixo nos brasileiros, também teve a honra de ser presa política pelos crimes que cometeu como assalto, sequestros e etc.
Pois bem. Em entrevista, ele comparou os presos polítcos de Cuba a presos comuns de São Paulo. Nivelou todos, inclusive ele e a sua candidata, a réles bandidos da luz vermelha. É isso o que dá não estudar. Fala bobagens pensando que está falando asneiras.
02 - Essa disputa pelos royalties do pré-sal que dura há meses e agora foi aprovada pela Câmara para uma distribuição igualitária entre os Estados, é pura baboseira de ano eleitoral. Dizer que a descoberta do pré-sal é o maior acontecimento depois da criação do Universo, é querer brincar de médico com a filha da vizinha. Inúmeros pesquisadores, técnicos altamente gabaritados, já deram parecer que é inviável a extração desse petróleo. Nenhuma empresa na face da Terra tem capacidade tecnológica de extrair uma gota apenas de petróleo com sal. Você já ouviu falar em Magma? Magma é uma rocha fundida debaixo da superfície da Terra que, quando expelida por um vulcão, dá origem à lava. Pois é, os experts afirmam que existe magma embaixo desse petróleo. Quer dizer, alimentam esperança de uma conquista que é pura balela. Mesmo que todos os contra sejam superados, os prós só advirão num futuro muito distante e incerto. Armam esse circo para acelerar a votação desse pré-sal, deixando de lado projetos da maior importância para a sociedade, tudo, tudo mesmo, em função de interesses eleitoreiros.

Vou ficar, por hoje, apenas nesses dois tópicos. As coronárias não aguentam mais.

Nenhum comentário: