sexta-feira, 5 de março de 2010

Os palhaços agora estão do outra lado do balcão

É necessário sempre estar passando a nossa lupa nas notícias veiculadas na grande mídia, cada vez mais comprometida com a política do Planalto Central, de onde vem as ordens do chefe de propaganda do governo Lula.
Essa eu encontrei na Folha Online:

"Pelo menos 15% das domésticas têm ensino médio completo, aponta Dieese
Apesar do predomínio de trabalhadoras menos escolarizadas entre as empregadas domésticas, a participação daquelas com ensino médio completo ou superior incompleto fica próxima de 15% em Recife e Porto Alegre, de 17% em Fortaleza e Belo Horizonte e ultrapassa 20% em São Paulo, Salvador e Distrito Federal.
Os números referentes ao ano passado constam em uma pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e da Fundação Seade divulgada nesta quinta-feira sobre as características do trabalho doméstico remunerado." (Leia a íntegra aqui).

O Indicador de Alfabetismo Nacional mostra uma realidade diferente e diz que de cada 10 brasileiros entre 15 e 64 anos, não chegam a três aqueles que são capazes de ler textos longos, diferenciar fato de opinião, resolver um problema matemático envolvendo percentuais ou interpretar uma tabela. E ainda que 75% das pessoas na faixa etária estipulada — está entre analfabetos totais.Em recente Relatório Monitoramento de Educação para Todos de 2010, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura - Unesco, afirma que o Brasil tem um dos mais elevados índices de repetência da América Latina (18,7% quando a média mundial é de 2,9%).

Esses dados mostram que continuamos a ser um país de analfabetos e que não houve praticamente nenhuma evolução durante o governo petista, diferentemente que a informação da Folha tenta passar como verdadeira. Não aceitamos mais ser palhaços. Os palhaços agora estão do outro lado do balcão.

Para comprovar que a notícia é um simples release, digite no Google, a frase em negrito no ínicio do texto acima.


Nenhum comentário: