sábado, 6 de março de 2010

Veja mais um flagra de notícia manipulada pelo governo do PT

Mais uma notícia que não passou imune à nossa lupa. Você lê esta manchete sensacionalista palaciana petista, divulgada no Estadão Online, e fica abismado com esse país extraordinário e essa administração excepcional dos cumpanhero: "Brasil já é o terceiro maior exportador agrícola do mundo." (Leia íntegra aqui )
Sensacional, extraordinário, fantástico. Antes do governo Lula não existia nada nesse país. Ele fez tudo. Tudo mesmo. É assim que o chefe de propaganda do Planalto Central prepara seus releases e distribui na mídia comprada e tenta "vender" seus produtos para os indefesos cidadãos. 
Em posts logo abaixo, comentamos duas informações recentes divulgadas pelos cumpanhero do palácio: uma sobre o nível de escolaridade das domésticas e outra com dados econômicos. Na sequência, vem o tema agricultura. Notem que tudo é muito bem programado. Os assuntos são colocados de forma a engrandecer a administração lulista em cada um dos setores. Obedece a uma estratégia e a um planejamento de mídia rigorosos e todos bem produzidos. Passando a lupa, você pode observar que as matérias tem consistência. Os dados são verdadeiros. Apenas são apresentados de forma a dar a entender ao leitor que é tudo obra e realização do todo poderoso e mais popular ser existente na face do Universo - o cumpanhero Lula. As pessoas tem a mania de ler só a manchete e os primeiros parágrafos de uma notícia. Quando você lê a manchete: "Brasil já é o terceiro maior exportador agrícola do mundo", você já comprou o produto, já foi visgado. Na sequência, dos primeiros parágrafos, os cumpanhero dão o "fechamento" final na venda dessa notícia: "O Brasil ultrapassou o Canadá e se tornou o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo. Na última década, o País já havia deixado para trás Austrália e China. Hoje, apenas Estados Unidos e União Européia vendem mais alimentos no planeta que os agricultores e pecuaristas brasileiros."
Se você continuar lendo vai deduzir o seguinte:
- Ora, bolas! O que aconteceu no governo Lula foi que o Brasil avançou apenas uma posição. No governo Fernando Henrique Cardoso, o Brasil já era o quarto maior produtor de alimentos do mundo.
Lá pelo meio da notícia do Estadão Online, há um detalhe importante que fez o Brasil crescer no ranking. Veja:
"Saímos de uma posição insignificante para nos tornarmos o maior exportador do mundo de carne bovina e de frango", disse o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango, Francisco Turra, que era ministro da Agricultura em 1998, quando o Brasil conseguiu a certificação da Organização Internacional de Sanidade Animal (OIE) e pôde começar a exportar.

Na verdade, o Brasil era para ser o primeiro produtor mundial de alimentos do planeta Terra. Tem solo, água e clima. Falta um planejamento sério e investimentos. Os Estados Unidos, mesmo com a adversidade do clima, sempre conseguiu superar o Brasil, porque lá existe uma política agrícola competente e não tem MST, que ganha verbas que poderiam estar sendo aplicadas na produção.

Notícias como estas, estão sendo divulgadas toda hora pelo releasepress da chefia de propaganda do governo do PT. É mais uma fraude desse governo que quer transformar o nosso país numa republiqueta filial da filosofia do ditador Fidel Castro. É preciso estar atento e não se deixar enganar. Essa arma, que já é utilizada há muito pelo governo do PT, vai ter munição extra neste ano de eleições

Nenhum comentário: